Tarde de Campo cultivares de inverno 2019

Tarde de Campo cultivares de inverno 2019
Clique nas fotos para ampliar

Na última segunda feira, dia 30, a Sementes Lazarotto realizou sua tradicional tarde de campo de cultivares de inverno no campo experimental da empresa.

Na ocasião foram apresentados mais de 30 cultivares de trigo onde os produtores tiveram a oportunidade de conferir os cultivares e suas características.

Dentre elas podemos destacar cultivares com ciclo longo proporcionando uma janela maior para escapar das geadas no período crítico da cultura. Materiais rústicos, para as áreas sem rotação de cultura, mais resistentes a doenças de solo e fungos. Materiais de duplo propósito que servem de pastoreio para gado de leite e engorda e produção de grão e posterior colheita. Assim como variedades de alto investimento visando altas produções com qualidade.

As parcelas continuam à disposição dos produtores para visitação.

A LimaGrain, representada pelo Eng. Agrônomo Francisco Salazar, a OR Sementes representada pelos Engs. Agrs. Maico Silva e Raul Cecchin, a Biotrigo representada pelos Eng. Agr. Jeferson de Siqueira da Rocha, a Fundação Pro Sementes representada pelo Eng. Agr. Luiz Adriano e a EMBRAPA representada pelo Eng. Agr. Marcelo Andre Klein, mostraram seus mais diversos cultivares de inverno e sanaram dúvidas dos produtores presentes.

 

“Minha Semente para o Mundo”

O projeto visa desenvolver com crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, sensibilizando-os sobre a importância da preservação do meio ambiente e da produção de alimentos, estimulando assim o amor pela agricultura e pela natureza,

Essa edição foi realizada com alunos da 2°, 3°, 4° e 5° séries da Escola Municipal Zeferino Antunes de Almeida, localizada no Carajazinho, interior do município de Entre-Ijuís e demais crianças, filhos de produtores que acompanharam o evento.

As crianças tiveram a oportunidade de fazer uma visitação no campo experimental, recebendo explicações dos obtentores.

 Foi realizada uma dinâmica sobre a importância da preservação do meio ambiente e realizada a distribuição de árvores frutíferas que serão plantadas nas dependências da escola, acompanhado pela equipe técnica da empresa.

O projeto terá continuidade ano a ano com as demais escolas do município.